cover
Tocando Agora:

Rafael Mike une Priscila Tossan, Saluh, Super livre, Soany e Dame G no álbum solo 'Viver de amores é bem melhor'

Revelado como integrante do grupo de funk Dream Team do Passinho, o artista fluminense apresenta dez músicas autorais no disco previsto para agosto. ♪ Cinco ...

Rafael Mike une Priscila Tossan, Saluh, Super livre, Soany e Dame G no álbum solo 'Viver de amores é bem melhor'
Rafael Mike une Priscila Tossan, Saluh, Super livre, Soany e Dame G no álbum solo 'Viver de amores é bem melhor' (Foto: Reprodução)

Revelado como integrante do grupo de funk Dream Team do Passinho, o artista fluminense apresenta dez músicas autorais no disco previsto para agosto. ♪ Cinco anos após iniciar a discografia solo com a edição do single Alfazema (2019), Rafael Mike se prepara para lançar em agosto o primeiro álbum solo, Viver de amores é bem melhor, em edição da gravadora Deck. Rafael Mike, para quem não liga o nome ao som, foi revelado como integrante e fundador do grupo de funk Dream Team do Passinho. O título do álbum Viver de amores é bem melhor reproduz frase de áudio enviado ao artista fluminense por Elza Soares (1930 – 2022), com quem Mike fez parceria na música Não tá mais de graça, gravada pela cantora no disco Planeta fome (2019). Bruno Costa assina a produção musical, gravação, mixagem e masterização do álbum Viver de amores é bem melhor. Com dez músicas autorais, o disco traz participações de Priscila Tossan, Saluh, Soany, Super Livre e Dame G. Tossan é parceira e convidada de Rafael Mike na música escolhida para ser o primeiro single do disco, Boom, funk também assinado por Gabriela Azevedo. Saluh – cantor, compositor e músico de Nova Iguaçu (RJ), município da Baixada Fluminense onde Rafael Mike nasceu em 1979 – figura com voz e violão na faixa Pra ter você. Jovem artista do Piauí, Soany participa de Oral B. Já o grupo Super Livre – projeto musical de Mike com Cesão, Ramaciote e Will Seabra – reforça a música Sorte. Trapper de Los Angeles (EUA), Dame G assina com Mike a música Camurça preta. Entre funks como Nego doce, o álbum Viver de amores é bem melhor apresenta love songs formatadas com influências de gêneros como rap, afrobeat, reggae e funk. “Esse álbum reúne músicas que escrevi há anos com canetadas fresquinhas. [...] Quis mostrar tudo que me inspira hoje em dia. Os sons, as histórias... Bebo de fontes diversas, e esse álbum precisava mostrar isso. Além disso, queria aproveitar para trazer comigo um bando de artista incrível que se juntou nessa jornada”, ressalta Rafael Mike que, além de cantor e compositor, é roteirista, produtor e diretor musical.